quinta-feira, 28 de abril de 2011

Entrevista para a escola



Sorocabano fechou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Record Entretenimento, e já sente assédio das fãs
Notícia publicada na edição de 03/04/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno C - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Maíra Fernandes






Com prêmios importantes e reconhecimento do seu talento por músicos conceituados de sua área, o jovem sorocabano João Victor deu mais um passo importante rumo ao seu futuro como cantor. No mês passado, o garoto, de apenas 13 anos, assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Record Entretenimento, que passa a tomar conta da carreira do garoto.

No próximo dia 11, João Victor entra em estúdio para gravar o single que será seu cartão de visitas no mundo da música. A expectativa é que até o início do segundo semestre de 2011 o álbum completo seja lançado.

Entre idas e vindas a São Paulo, o menino que corre para conciliar a carreira à escola conta que está em fase de escolha do repertório, que será de aproximadamente 12 músicas. Entre elas, uma ou duas podem ser de sua própria autoria.

Feliz com as canções apresentadas pela gravadora e com esse momento, João Victor não esconde que sonha alçar vôos tão altos quanto os ídolos, os músicos que cantam o gênero batizado como sertanejo universitário, que hoje são campeões de vendagem.

João Victor é fã do gênero mas emenda, gosta muito também de sertanejo de raíz.

Em fevereiro, João Victor desbancou outros jovens talentos no programa "Cantando no SBT", reality show musical infantil do canal e ficou com o primeiro lugar na disputa.

A partir dessa vitrine é que começaram a aparecer propostas para empresariar o jovem talento. Conforme a mãe, Carla Francine Haro Chagas, após analisarem todas, acabaram optando por aquela que parecia ser a melhor, tanto para a carreira quanto para as outras prioridades de João Victor, que está em idade escolar.

Para diminuir o cansaço das viagens, a família já pensa em se instalar em São Paulo.


Assédio


Mesmo antes do lançamento da álbum, mas devido a exposição na mídia, principalmente na televisão, a rotina do sorocabano já mudou.

Além dos compromissos profissionais, o assédio das fãs foi uma surpresa boa para ele, mas assustadora para a mãe, que ficou preocupada com o ataque das meninas. Segundo João, na hora ele também se assustou com o modo que as fãs o abordaram.

Fora os contratempos, os pais reiteram que toda essa transformação carece de cuidado e muita conversa. "Ele não tem dimensão do mundo que está entrando", alerta a mãe sobre os infortúnios da rotina e da exposição sofrida por músicos famosos.

João Victor já começa a cumprir agenda de artista estabelecida pela gravadora, com visitas às rádios, apresentações e eventos, enquanto escolhe e prepara o single de trabalho para sua apresentação.

Calmo, o jovem declara que é isso o que quer fazer da vida e por isso não atropela as coisas. Ladeado pelos pais, vislumbra o lugar onde pretende chegar, mas "com um passo após o outro", garante.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More